Você sabe a diferença entre preço e valor? Muitos clientes nivelam a qualidade de serviços pelo preço que você cobra e quando isso acontece, na maioria das vezes, é porque não está enxergando o valor do que você entrega.
Quando falamos em valor, falamos de benefícios, de qualidade por um serviço bem prestado e de um atendimento impecável, do uso de produtos que realmente cumpram o prometido no checklist, em seguir critérios que façam com que o seu serviço – mesmo com tantos outros serviços de banho e tosa por ai – seja especial e único, pelo fato de ser VOCÊ a fazer, colocando todo o seu amor, seu conhecimento e suas experiências ao banhar e tosar o pet.
Quanto você não tem clareza do seu valor enquanto profissional e o que você pode entregar de valor com o seu serviço, dá motivos de sobra para o cliente nivelar o seu trabalho pelo preço, comparando com todas as empresas que cobram preços baixos e sempre vai cair no hábito de pedir desconto.
Mas o que realmente vai diferenciar o seu negócio no mercado, deixando de ser comum e muito semelhante a maioria do que tem por aí? Enxergar qual é a oferta e benefícios dos concorrentes e qual inovação vai permitir você fazer a diferença nos pontos que ainda não estão sendo atendidos. Adaptar seus processos a uma metodologia eficaz ajuda muito e pensando nisso criamos o método “Não é banho, é tratamento”, que, quando bem entendido e aplicado, faz com que o consumidor perceba que somente o seu serviço atende suas necessidades da maneira que ele precisa e se sinta à vontade para pagar o preço que você cobra devido ao alto valor atribuído e à sua funcionalidade. E mais, quando a empresa consegue oferecer um serviço diferenciado que atende as necessidades dos tutores e de seus pets, ela fideliza seus clientes.
Dessa forma, torna-se referência naquilo que oferece e tem sua marca estabelecida, reconhecida e fortalecida. Isso é diferenciação e é desta forma que podemos ajudar você a diferenciar o seu negócio!